INCIDENTE REPETITIVO

TST inicia audiência pública sobre oposição a contribuição assistencial

 

22 de agosto de 2024, 21h36

O Tribunal Superior do Trabalho deu início nesta quinta-feira (22/8) a uma audiência pública que discute o modo, o momento e o lugar apropriados para os empregados não sindicalizados exercerem o direito de oposição ao pagamento da contribuição assistencial, questão tratada em um incidente de resolução de demandas repetitivas (IRDR) na corte.

Prédio do TST, sede do Tribunal Superior do Trabalho

Discussão é tema de incidente de resolução de demandas repetitivas (IRDR) no TST

O encontro é presidido pelo ministro Caputo Bastos, relator da matéria. Ele itiu a manifestação de 44 expositores na audiência, incluindo entidades de classe, sindicatos patronais e de trabalhadores, juristas e figuras da advocacia, como representantes da Associação Brasileira da Advocacia Trabalhista (Abrat), do Movimento da Advocacia Trabalhista Independente (Mati) e da Comissão Especial de Direito Sindical do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil.

A audiência pública será encerrada nesta sexta (23/8), quando a parte final dos expositores poderá se manifestar, entre 10h e 12h. O evento ocorre no Plenário Ministro Arnaldo Süssekind, localizado no térreo do Bloco B da sede do TST, em Brasília.

Clique aqui para ver a lista de expositores
IRDR 1000154-39.2024.5.00.0000

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!