TST inicia audiência pública sobre oposição a contribuição assistencial
22 de agosto de 2024, 21h36
O Tribunal Superior do Trabalho deu início nesta quinta-feira (22/8) a uma audiência pública que discute o modo, o momento e o lugar apropriados para os empregados não sindicalizados exercerem o direito de oposição ao pagamento da contribuição assistencial, questão tratada em um incidente de resolução de demandas repetitivas (IRDR) na corte.

Discussão é tema de incidente de resolução de demandas repetitivas (IRDR) no TST
O encontro é presidido pelo ministro Caputo Bastos, relator da matéria. Ele itiu a manifestação de 44 expositores na audiência, incluindo entidades de classe, sindicatos patronais e de trabalhadores, juristas e figuras da advocacia, como representantes da Associação Brasileira da Advocacia Trabalhista (Abrat), do Movimento da Advocacia Trabalhista Independente (Mati) e da Comissão Especial de Direito Sindical do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil.
A audiência pública será encerrada nesta sexta (23/8), quando a parte final dos expositores poderá se manifestar, entre 10h e 12h. O evento ocorre no Plenário Ministro Arnaldo Süssekind, localizado no térreo do Bloco B da sede do TST, em Brasília.
Clique aqui para ver a lista de expositores
IRDR 1000154-39.2024.5.00.0000
Encontrou um erro? Avise nossa equipe!