Conselheiro da OAB-RJ é assassinado a tiros na cidade de Barra Mansa
22 de outubro de 2024, 20h18
O conselheiro da seccional do Rio de Janeiro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RJ) Hércules Anton de Almeida foi assassinado a tiros nesta segunda-feira (21/10), em Barra Mansa (RJ). Ele havia sido presidente da seção da OAB da cidade e concorria ao cargo de secretário-adjunto nas eleições que ocorrerão em novembro, na chapa encabeçada por Marcello Oliveira.

Conselheiro da OAB-RJ foi assassinado a tiros na cidade de Barra Mansa
O advogado, de 59 anos, foi executado em frente à escola infantil onde deixara a neta, no bairro Santa Rosa. Ele comandou a subseção de Barra Mansa por quatro mandatos, de 1998 a 2009.
A OAB-RJ declarou luto oficial de três dias. O presidente da seccional, Luciano Bandeira, informou que já enviou ofício à Secretaria de Segurança Pública e à Polícia Civil exigindo a apuração imediata dos fatos. “Vamos acompanhar de perto as investigações, e o que esperamos das autoridades competentes no momento é uma resolução célere e a responsabilização dos culpados por este crime bárbaro.”
A vice-presidente da OAB-RJ e candidata a presidente, Ana Tereza Basílio, prestou solidariedade à família e aos amigos de Anton e defendeu a união da advocacia. “Estamos todos chocados com mais este caso de violência inaceitável. Precisamos estar juntos, exigir mais segurança e, neste momento de dor, dar todo o apoio à família de Hércules.”
Marcello Oliveira afirmou nesta terça, em seu perfil no Instagram, que está “devastado”. “Perdemos nosso amigo de longa data de Barra Mansa, o advogado Hércules Anton. Hércules era o diretor secretário-adjunto da nossa chapa da seccional. Poucos minutos antes, nos falamos por telefone e ele mostrava seu ânimo de sempre com os preparativos do lançamento na subseção. Um crime bárbaro e chocante. Já estamos cobrando as autoridades do estado. Vou me deslocar agora para a cidade para falar com o delegado titular. Meus profundos sentimentos à família.”
Encontrou um erro? Avise nossa equipe!