CHOQUE DE CULTURA

Trump diz que vai investigar pagamentos a artistas que apoiaram Kamala

 

21 de maio de 2025, 12h08

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse na segunda-feira (19/5) que quer uma investigação sobre pagamentos supostamente feitos a artistas que participaram de comícios de apoio a Kamala Harris (como Beyoncé e Bruce Springsteen) durante as eleições de 2024. O anúncio foi feito em sua rede social, a Truth Social.

Donald Trump, presidente dos Estados Unidos

Donald Trump quer investigação sobre supostos pagamentos feitos a artistas na campanha de Kamala Harris

Beyoncé, além de ter participado dos eventos, autorizou o uso de sua música Freedom na campanha de Harris. Depois de receber críticas de Springsteen, Trump o chamou de “idiota desagradável” na mesma rede.

O republicano também acusou a apresentadora Oprah Winfrey de ter recebido US$ 1 milhão da equipe de campanha de Harris para cobrir despesas relacionadas a um comício feito em setembro de 2024.

“Os candidatos não estão autorizados a pagar por patrocínios, que foi o que Kamala fez, sob o pretexto de pagar por entretenimento”, diz a publicação de Trump. “Quanto Kamala Harris pagou a Bruce Springsteen pelo seu fraco desempenho durante sua campanha presidencial?”, questionou.

Trump não apresentou documentos ou outras provas sobre suas acusações. Também não há informações sobre quais órgãos seriam responsáveis por uma eventual investigação oficial. A equipe da ex-candidata negou as acusações feitas pelo atual presidente.

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!